Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
GOP + Jovem: «Gerações do Saber» já arrancou
Notícias e Destaques 05 Mai 2022 GOP + Jovem: «Gerações do Saber» já arrancou Projeto da autoria de Luís Maia
 
O projeto «Gerações do Saber», da autoria de Luís Maia e vencedor GOP + Jovem 2019 na categoria «Integração Geracional», já está em marcha. A primeira sessão foi subordinada ao tema da poesia e teve lugar no passado dia 5 de maio, na escola básica do Sardão, em Oliveira do Douro. 

O objetivo do projeto passa por potenciar as relações e a troca de conhecimento entre as diferentes gerações, através de um processo de aprendizagem participativo e colaborativo. 
Durante uma hora, os jovens participantes aprenderam o processo de construção de poemas bem como a sua récita, com o auxílio de José Gomes, aposentado com a paixão da escrita. Em contrapartida, os jovens mostraram os seus dotes na área da música e da dança, num processo colaborativo que resultou numa partilha intergeracional. 

Para Elísio Pinto, vereador da Juventude da Câmara Municipal de Gaia, "a criação de pontes entre as diferentes gerações é um processo enriquecedor e que proporciona uma valorização mútua com tremendos benefícios sociais”.

As sessões do «Gerações do Saber» vão continuar nos próximos tempos. Panificação, sapataria, artesanato ou agricultura serão algumas das áreas abordadas.