Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Gala de finalistas foi um misto de emoção e alegria
Notícias e Destaques 17 Mai 2022 Gala de finalistas foi um misto de emoção e alegria Alunos do 12º ano distinguidos pelo Município
 
A Gala de Finalistas do Ensino Secundário regressou com muita emoção e muita animação. Depois de um período de dois anos de interregno na sequência da pandemia de Covid-19, o evento realizou-se durante os dias 12 e 13 de maio, na Quinta da Torre Bella, um sítio idílico em Oliveira do Douro. A festa juntou, em dois dias distintos, 800 alunos de todos os estabelecimentos de ensino secundário do concelho.

"Confesso que a iniciativa vem repor um sentimento de justiça. O final do ciclo do ensino secundário deve ser celebrado em conformidade, para ficar no álbum das grandes memórias da nossa vida. No entanto, não esquecemos todos aqueles que nos últimos anos foram privados deste grande evento. A todos eles deixo novamente o reconhecimento do Município pelo seu percurso escolar e determinação”, salientou Elísio Pinto, Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Gaia. 

A Gala de Finalistas foi desenvolvida com os contributos e as ideias dos jovens. Quer o músico Fernando Daniel (que atuou em ambos os dias), quer a logística ou a ementa foram definidos de acordo com as escolhas dos jovens e das associações de estudantes que marcaram presença no evento. 

Importa salientar o espírito solidário da Gala de Finalistas e, como tal, os três mil euros angariados foram entregues pelas associações de estudantes a três instituições do Município: Cercigaia, APPDA Norte e APPACDM Gaia.