Notícias e Destaques 22 Jul 2020 Gaiurb promove sessões participativas As três sessões destinaram-se a técnicos municipais, de fiscalização urbanística e externos

No âmbito da atual revisão ao Plano Diretor Municipal (PDM), a empresa municipal Gaiurb dinamizou, no dia 17 de julho, três sessões participativas. A primeira, às 10 horas, destinou-se aos técnicos municipais, a segunda, dedicada aos técnicos de fiscalização urbanística, arrancou às 15 horas e a última, para técnicos externos, teve lugar às 18 horas nos claustros do Convento de Corpus Christi, tendo sido emitida também via web.

A decisão de rever o Plano Diretor Municipal, em vigor desde 2009, surge, para além da imposição da sua conformidade com o novo quadro jurídico, da determinação da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia em operacionalizar e ajustar as estratégias de ordenamento do território concelhio, associadas ao desenvolvimento de uma nova conjuntura, como é o caso das alterações climáticas, da mobilidade sustentável e da participação cívica.

A participação pública preventiva da 2ª Revisão do PDM teve início no dia 3 de junho e estará em vigor durante 45 dias úteis, até 7 de agosto de 2020.

Durante este período, os interessados poderão consultar os documentos online, na página da Gaiurb e formular sugestões ou apresentar informações relativas ao PDM usando o formulário de participação.