Notícias 11 Nov 2020 Gaiurb acreditada para inspeção de equipamentos de elevação Empresa municipal é a única no país com esta acreditação
A Gaiurb, E.M. acaba de renovar o certificado de acreditação como Organismo de Inspeção, atribuído pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC), de acordo com a norma NP EN ISO/IEC 17020:2013, mantendo-se como a única empresa municipal em Portugal com Certificado de Acreditação naquela área de atividade.

O IPAC reconhece à Gaiurb, E.M. a competência técnica para o exercício das atividades de inspeções periódicas, reinspeções periódicas, inspeções extraordinárias de ascensores, escadas mecânicas, tapetes rolantes, monta-cargas e plataformas destinadas a movimentar pessoas, em resposta a um posicionamento da empresa que aposta numa abertura cada vez maior ao exterior.

O processo de acreditação da Gaiurb como Organismo de Inspeção de Equipamentos de Elevação decorre do desenvolvimento de novos produtos e serviços, assim como da capacitação interna das equipas para procurar reduzir a despesa associada à contratação externa de serviços. A obtenção do Certificado resulta da dedicação e empenho da equipa da Gaiurb, que acolheu o desafio lançado pelo Município de Vila Nova Gaia, mantendo a exclusividade de acreditação em Portugal para este segmento de serviços.