Notícias 23 Out 2020 Gaia vai pagar vacinação da gripe dada nas farmácias Cada imunização custará 2,50 euros
A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai comparticipar a toma da vacina da gripe aos cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos, nas farmácias comunitárias. Para Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, "esta medida deveria ser da tutela, mas, não sendo assim, a Câmara avança. O mais importante é evitar ao máximo ajuntamentos e garantir que a população, sobretudo a de maior risco, está mais protegida”. O investimento deverá ultrapassar os dez mil euros.

Recorde-se que, para este público-alvo, a vacina da gripe é gratuita. No entanto, o custo de cada imunização nas farmácias é, neste momento, de 2,50 euros, valor que passa a ser comparticipado pela autarquia.
  • Intervenção ativa do Município na proteção da sua população mais vulnerável, em contexto pandémico COVID-19
  • Abrangência: todos os cidadãos com 65 ou mais anos
  • Sem necessidade de receita médica
  • Vacina gratuita para o utente