Notícias e Destaques 22 Abr 2020 Gaia vai distribuir máscaras reutilizáveis pela população Serão entregues cerca de 320 mil máscaras através da caixa de correio

A Câmara Municipal de Gaia vai oferecer 320 mil máscaras laváveis e reutilizáveis à população, num gesto que pretende incentivar a proteção individual dos munícipes aquando do regresso à normalidade, promovendo o seu uso nos transportes públicos, escolas, supermercados e demais locais de elevada afluência.

A distribuição será feita em kits de duas unidades, através da caixa de correio e, caso necessário, serão feitos "ajustamentos de caso”, garante o presidente, Eduardo Vítor Rodrigues.

Já foi feita uma primeira encomenda de 20 mil máscaras duplas e com filtro suplementar, num investimento que rondará, na sua totalidade, os 600 mil euros.