Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Gaia reforça call center para realização de inquéritos epidemiológicos
Notícias e Destaques 20 Jan 2022 Gaia reforça call center para realização de inquéritos epidemiológicos Equipa de 25 funcionários municipais está a apoiar a Unidade de Saúde Pública
 
De segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, 25 funcionários municipais (divididos por dois turnos) estão a apoiar a Unidade de Saúde Pública na linha telefónica de rastreamento de casos positivos, assumindo o contacto de primeira linha.  Com supervisão da Autoridade de Saúde Local, e depois de uma formação prévia, esta equipa está em funcionamento desde 18 de janeiro e tem uma capacidade diária de cerca de 700 inquéritos epidemiológicos. Tendo em conta o crescente número de casos positivos e a dificuldade da Unidade de Saúde Pública em efetuar os inquéritos epidemiológicos e identificar todos os contactos de casos positivos de covid-19, este apoio municipal é de vital importância, evitando, assim, idas desnecessárias aos serviços médicos hospitalares. 

Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, visitou este novo espaço, a 20 de janeiro, localizado na Junta de Freguesia de Sermonde. A visita prosseguiu no novo centro de vacinação localizado no quartel dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, em funcionamento desde 18 de janeiro. A transferência de local do centro de vacinação permite o aumento da capacidade de inoculação (1.400 por dia), abrangendo um maior número de utentes por dia. Isto resulta da instalação de um maior número de boxes de administração da vacina, passando de 12 para 16 (com capacidade de aumento), e da área de recobro. Também o conforto da área de receção e acolhimento dos utentes foi melhorado.