Gaia recebeu última etapa do Grande Prémio de Ciclismo JN
Notícias e Destaques 04 Set 2022 Gaia recebeu última etapa do Grande Prémio de Ciclismo JN Ruas encheram-se para ver passar os atletas

No último dia do 31.º Grande Prémio de Ciclismo JN/Leilosoc, a 4 de setembro, o pelotão arrancou da Maia para chegar a Vila Nova de Gaia após 133,7 quilómetros. O corredor uruguaio de 27 anos da Glassdrive/Q8/Anicolor, Maurício Moreira, vestiu a camisola amarela do início ao fim da prova, consagrando-se vencedor na marginal gaiense. Juntando esta vitória à da Volta a Portugal em Bicicleta, Maurício Moreira afirmou no final: "se me falassem destes êxitos, diriam que estavam malucos”.

Para Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, "as cidades envolvidas nesta prova ‘correm’ por gosto e, ano após ano, têm sabido tirar os devidos proveitos desta contínua aposta”.
Recorde-se que o pelotão do 31.º Grande Prémio de Ciclismo JN foi composto por 122 corredores de 18 equipas, 15 nacionais e três espanholas, entre os quais os melhores que competem em Portugal.

Veja ou reveja na fotogaleria os principais momentos desta passagem por Vila Nova de Gaia.