Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 11 Mai 2020 Gaia rastreia pessoal das creches e do secundário Em centro instalado no Pavilhão das Pedras, Câmara prevê fazer cerca de 1.600 testes na primeira semana
A Câmara Municipal de Gaia começou, na manhã do dia 11 de maio, a testar todo o pessoal docente e não docente das creches e dos 11.º e 12.º anos de escolaridade do concelho, cuja atividade está previsto que volte a iniciar-se no próximo dia 18 de maio.

O novo centro de testes à Covid-19 da autarquia gaiense está instalado no Pavilhão Municipal das Pedras – Nélson Cardoso, em Mafamude, e conta com um total de 16 profissionais que farão recolhas aos professores e funcionários entre as 8h30 e as 13h. Prevê-se que sejam feitos cerca de trezentos testes por dia, num total estimado de aproximadamente 1.600 até ao final da primeira semana.


Esta é mais uma iniciativa da Câmara Municipal com vista a assegurar um elevado número de testes em áreas sensíveis da sociedade, depois de ter rastreado todos os utentes e funcionários das instituições residenciais do concelho. Para Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da autarquia, "agora que saímos do Estado de Emergência, importa reforçar as medidas de proteção e de prevenção para evitar um retrocesso no caminho já percorrido. Testar sempre foi, para mim, o melhor instrumento de prevenção”.