Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Gaia marca presença na VI Mostra de Turismo das cidades do Eixo Atlântico
Notícias e Destaques 13 Mai 2022 Gaia marca presença na VI Mostra de Turismo das cidades do Eixo Atlântico Expocidades decorre de 13 a 15 de maio, em Ferrol - Galiza
 
O Município de Vila Nova de Gaia volta a marcar presença na VI edição da Mostra de Turismo das cidades do Eixo Atlântico – Expocidades que decorre de 13 a 15 de maio, em Ferrol – Galiza. 
Trata-se de um evento organizado pelo Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, uma associação transfronteiriça que integra 39 cidades do Norte de Portugal e da Galiza. Este evento proporciona, assim, a cada concelho, a possibilidade de dar a conhecer as suas potencialidades turísticas e promover os respetivos territórios como destino turístico de proximidade. 

Nesta participação associam-se diversos agentes turísticos da área da gastronomia, enoturismo, agências de viagem, alojamento e animação turística. O Park Hotel marcará presença, com várias ações dedicadas à promoção de campanhas e também ao sorteio de estadias nos seus diferentes empreendimentos. A Quinta da Boeira estará representada pelo seu vinho do Porto - "White Diamond Port”, premiado a nível internacional.  

Além disso, estará ainda presente o World of Wine (WoW) com uma apresentação genérica dos seus espaços e degustação de chocolate da sua marca "Vinte Vinte”.  No sábado, 14 de maio, o dia será marcado pela animação, realizada pela Associação Sermonde Cultural que irá recriar as "Rusgas ao Senhor da Pedra”, animar o espaço com a sua escola de Bombos e também com os seus Cabeçudos. Por outro lado, no stand de Gaia estará o artesão José Fraga a executar peças de Cerâmica Contemporânea, ao vivo.  

Durante todo o fim-de-semana estarão, também, presentes os operadores turísticos LK Travel e a Porto Welcome promovendo as diferentes valências e possibilidades no nosso destino.  

Paralelamente e integrada nas ações de promoção durante o evento, realçamos o doce mais típico e tradicional de Vila Nova de Gaia, Os Velhotes da Braguesa, especialidade gastronómica de Valadares, confecionados pela Padaria "Os Velhotes”. 

No último dia dar-se-á destaque à Broa de Avintes, ex-líbris de Vila Nova de Gaia, assinalada pela presença de uma Padeira de Avintes, trajada a rigor, que irá distribuir a famosa Broa de Avintes no recinto. 
A participação do Município de Gaia está novamente ancorada no slogan "Gaia, Casa do Vinho do Porto”, promovendo a cidade enquanto destino turístico ímpar e diferenciador.