Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Gaia mantém pleno de Bandeiras Azuis
Notícias e Destaques 28 Abr 2023 Gaia mantém pleno de Bandeiras Azuis Distinção para todas as praias e também para a Marina
 
Em 2023, todas as praias do município de Vila Nova de Gaia voltam a reunir as condições de qualidade para serem distinguidas com a Bandeira Azul. Este prestigiado galardão, deliberado por um júri internacional, pressupõe o cumprimento de um conjunto de 32 critérios que integram os domínios da Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água Balnear, Gestão Ambiental de Equipamentos e Segurança e Serviços.

Gaia é assim, uma vez mais, o segundo concelho do país com mais distinções, estando reunidas as condições para hastear vinte Bandeiras Azuis na época balnear deste ano, 19 em águas balneares (trinta praias concessionadas) e uma na Marina de Gaia.

Portugal tem, este ano, um total de 423 bandeiras azuis (mais uma do que no ano passado), distribuídas entre 394 praias, 17 marinas e 21 embarcações, segundo divulgou a Associação Bandeira Azul.  Assim, das praias galardoadas, 347 são costeiras (mais quatro do que em 2022) e 47 no interior (menos três), sendo nove o total de praias novas com Bandeira Azul, quatro reentradas e 12 saídas. No que diz respeito às regiões, o Norte de Portugal lidera a listagem, com 87 praias galardoadas (mais cinco do que no ano passado).