Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Gaia já está “vestida” de Natal
Notícias e Destaques 02 Dez 2021 Gaia já está “vestida” de Natal Ligação das luzes decorreu ao som do concerto do carrilhão LVSITANVS
 
Pelas ruas da cidade já se sente o espírito natalício no ar. Vila Nova de Gaia encheu-se de luz, para devolver a esperança à população em tempos de incerteza. A ligação oficial da iluminação de Natal decorreu a 30 de novembro, junto ao edifício dos Paços do Concelho, ao som do concerto do carrilhão LVSITANVS. 

É cada vez mais importante a necessidade de revitalizar o comércio local, devolvendo-lhe a animação e proporcionando aos consumidores uma satisfação acrescida na realização das compras, fazendo do comércio um fator dinâmico de aglutinação das populações. Sabendo que a decoração natalícia é um fator de estímulo e dinamização do comércio local, o apoio municipal tem uma importância acrescida face à situação difícil que as empresas sediadas no concelho de Gaia enfrentaram e ainda enfrentam, devido às consequências da crise pandémica. Num investimento a rondar os 360 mil euros, a autarquia continua a apostar na iluminação de Natal, como fator fundamental para devolver às pessoas e ao comércio local a magia desta época do ano. 

O plano de iluminação das ruas de Vila Nova de Gaia será idêntico ao que tem sido praticado nos últimos anos, abrangendo as seguintes artérias/locais: Avenida Diogo Leite, Avenida da República, Rua Álvares Cabral, Centro Cívico, Paços do Concelho, Casa da Presidência, Jardim do Morro, Largo Corpus Christi, Largo Sandeman, Largo dos Aviadores, Praça General Torres, Rotunda de Santo Ovídio, Rua Marquês Sá da Bandeira, Rua Soares dos Reis, Carvalhos – Jardim, entrada sul e entrada norte, Carvalhos – Rua Gonçalves Castro, Carvalhos – Rua Padrão.