«Gaia GodTellers» voltou ao Jardim do Morro
Notícias e Destaques 04 Jul 2022 «Gaia GodTellers» voltou ao Jardim do Morro Festival de música cristã animou centenas de pessoas

Depois do êxito das últimas edições, e dos adiamentos motivados pela pandemia de covid-19, o festival de música cristã «Gaia Godtellers», de cariz ecuménico, regressou para a sua sexta edição ao Jardim do Morro, no fim de semana de 1 e 2 de julho. Com entrada livre, o público teve a oportunidade de desfrutar de boa música e de um excelente espírito de convívio, com destaque para as atuações da «Banda da Paróquia», da «Banda Missio» e da «Team Kuriakos», na noite de sexta-feira, e do DJ Gui Brazil, em estreia neste palco, dos Brasa Church, da Catedral de Louvor, dos Jesus Underground, entre outros, no sábado.

O «Gaia GodTellers» é um festival de música de inspiração cristã que ocorre no verão, em Gaia. O evento, de entrada gratuita, reúne artistas de várias igrejas cristãs e já se realiza desde 2015. As últimas duas edições tiveram como cabeças de cartaz os grupos HMB (2018) e D’Alva (2019). Esta iniciativa do Grupo de Jovens da Paróquia de Canelas, em parceria com a Câmara Municipal de Gaia, foi lançada em 2015, com o objetivo de "criar oportunidades para levar a música cristã […] ao espaço cultural global”.

O projeto procura oferecer "uma experiência de vivência e expressão da fé numa cultura jovem, sem preconceitos, e com um único foco Jesus Cristo”, à imagem das Jornadas Mundiais da Juventude, um evento religioso instituído pelo Papa João Paulo II em 20 de dezembro de 1985, que reúne milhões de cristãos de todo o mundo, sobretudo jovens, e cuja próxima edição se irá realizar em Portugal, em 2023.