Notícias e Destaques 14 Ago 2018 Gaia celebrou Dia Internacional da Juventude 12 de agosto foi um dia de festa, desporto, ambiente e cultura

Vila Nova de Gaia associou-se às celebrações do Dia Internacional da Juventude criado pelas Nações Unidas para promover a importância das agendas de juventude, com um cartaz repleto de estrelas: Mundo Segundo & Sam The Kid deram som ao Jardim do Morro; Mr. Dheo e Hazul grafitaram um mural na zona da ribeira de Gaia e ainda houve tempo para o executivo municipal pedalar pela costa marítima da cidade.
O dia começou na Douro Marina com um passeio de bicicletas até ao Senhor da Pedra e regresso, a fim de aproveitar os 18 quilómetros para sensibilizar para a importância das novas formas de mobilidade urbana e descarbonização das cidades.

De tarde, o programa dividiu-se entre o Centro Cívico e a beira-rio, com atividades desportivas, atuações dos B-Boys Jul Nako e Aiam e arte urbana, tendo culminado com concertos de DJing no Jardim do Morro ao fim do dia. Mundo Segundo & Sam The Kid, DEAU, DJ Guze, Rato54, Lazy, Dekor e DJ Suphryme foram outros dos nomes que deram som ao Dia Internacional da Juventude.
"A Câmara Municipal de Gaia tem um forte compromisso com os jovens e com todos os que trabalham ou fazem voluntariado com jovens. Apresentamos o primeiro Plano Municipal da(s) Juventude(s) de Gaia em fevereiro e temos dedicado atividades à empregabilidade, participação, voluntariado e questões globais. Neste dia, quisemos, sobretudo, promover o Dia Internacional da Juventude como um dia de festa e destacar a importância das cidades na promoção dos direitos dos jovens, no reforço da participação jovem e na inovação das políticas de juventude”, realçou Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia.