Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Gaia assinalou a Igualdade
Notícias e Destaques 25 Out 2022 Gaia assinalou a Igualdade com um dia especial Foi promovida a iniciativa «Degraus para a Igualdade»
 
A 24 de outubro, assinalou-se o Dia Municipal para a Igualdade e, este ano, a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género promoveu a iniciativa «Degraus para a Igualdade», com o objetivo de informar os cidadãos sobre as assimetrias existentes e mobilizar os munícipes para o combate às diversas discriminações. O Município de Gaia associou-se à data, através de uma sessão solene, no Auditório Manuel Menezes de Figueiredo, onde foram debatidos temas de enorme importância nos dias de hoje, com abertura de Marina Mendes, vereadora da Câmara Municipal de Gaia, com o pelouro da Ação Social. 

Destaque para a ação certificada gratuita sobre «História e Cultura Ciganas», inserida no projeto «Gaia 100 Preconceito» e organizada pela APF Norte (Associação para o Planeamento da Família). Esta ação dirigiu-se a todos os profissionais das entidades pertencentes à Rede Social de Vila Nova de Gaia e foi realizada pelo coordenador da APF Norte, Nuno Teixeira. A sessão contou também com a intervenção de Rita Aires, psicóloga na mesma associação, que falou dos desafios presentes e futuros do combate às desigualdades. 

Recorde-se que o projeto «Gaia 100 Preconceito» foi apresentado em julho último, destina-se a promover a inclusão e o desenvolvimento de competências na comunidade cigana do concelho de Gaia. É desenvolvido em parceria entre a Fundação Bissaya Barreto, a Fundação Calouste Gulbenkian, a APF Norte e o Município de Gaia.