Notícias 26 Jun 2020 Gaia Aprende+ Férias Escolares O programa decorre entre 29 de junho e 25 de setembro
O «Gaia Aprende+ Férias Escolares» regressa a 29 de junho, com uma programação adaptada aos constrangimentos causados pela atual pandemia de Covid-19. O programa sofre, assim, algumas alterações e vem privilegiar a dinamização do setor cultural em Vila Nova de Gaia. Com o tema «Pelos Mundos da Cultura», o projeto vai levar a magia do teatro, da dança, da música e das artes circenses às crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo de todo o concelho, durante os meses de julho, agosto e setembro.

A comunidade Gaia Aprende+ vai ter ainda a oportunidade de participar, de forma presencial, em workshops de dança, de teatro musical e criativo e de várias modalidades desportivas. Estes espetáculos e workshops vão percorrer as escolas, assegurando sempre o cumprimento das regras de prevenção da Covid-19 e garantindo, inclusive, a testagem de todos os colaboradores.

O «Gaia Aprende+ Férias Escolares» privilegia a participação de artistas gaienses e conta com a colaboração dos Festivais Cúpula e Gaia World Music, assim como das companhias de teatro Centelha Criativa, Etcetera e Orla. A estes, vêm juntar-se nomes bem conhecidos do público como Carlão, Mão Verde com Capicua e Pedro Geraldes, Mundo Segundo, Fernando Daniel, Maria Vasconcelos, Rui Unas ou SirKazzio.

Também a Casa-Museu Teixeira Lopes/Galerias Diogo de Macedo, o Solar Condes de Resende e o Espaço Corpus Christi prepararam um conjunto de vídeos sobre alguns dos aspetos mais interessantes da sua história e das suas coleções. Já a Biblioteca Municipal deu vida às histórias com a «Hora do Conto», e o Auditório Municipal e o Cine Teatro Eduardo Brazão vão servir de palco para os «Concertos em Família», da Escola de Música de Perosinho, que terão transmissão assegurada no site e Facebook da Câmara Municipal.

O Programa «Gaia Aprende+ Férias Escolares» é um programa de apoio às famílias que, durante o período de férias escolares, pretendem garantir um enquadramento lúdico-pedagógico para os tempos livres dos seus filhos.

As inscrições terminaram a 19 de junho.