Notícias e Destaques 17 Set 2019 Gaia acolheu XXIV Desfile Nacional do Traje Popular Português Iniciativa envolveu cerca de 1200 figurantes das diversas regiões etnográficas

A beira-rio foi o palco escolhido para acolher, a 14 de Setembro, a XXIV edição do Desfile Nacional do Traje Popular Português, uma iniciativa da Federação do Folclore Português, em parceria com a Câmara Municipal de Gaia e a Fundação INATEL. Esta iniciativa envolveu cerca de 1200 figurantes das diversas regiões etnográficas. O objetivo passou por promover e divulgar o modo de trajar do povo português nas últimas décadas do século XIX e primeiras do século XX, bem como possibilitar a divulgação junto dos munícipes da arte, riqueza e diversidade do traje popular português.