Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Fórum de Cidadania de Lever já pode arrancar
Notícias e Destaques 22 Jul 2021 Fórum de Cidadania de Lever já pode arrancar Câmara de Gaia faz um investimento de 1,3 milhões de euros no edifício
 
A reabilitação e ampliação do Fórum de Cidadania de Lever já pode arrancar, depois de ter sido assinado, a 22 de julho, o contrato da empreitada. A Câmara Municipal de Gaia vai financiar a obra num total de cerca de 1,3 milhões de euros, sendo que o prazo de execução é de um ano.

O espaço é, atualmente, utilizado por três valências: Junta de Freguesia, Escola/Banda de Música Leverense e pela Associação de Solidariedade de Lever, responsável pelo Centro de Dia. Tendo em conta as necessidades da população e das valências presentes no edifício, o projeto do Fórum contempla a reabilitação integral do espaço já construído, tendo em vista uma redução dos custos de manutenção e de utilização futura. Também o auditório será alvo de uma requalificação em todas as suas áreas, dado que este nunca foi finalizado nem utilizado até à data, por essa mesma razão.

Outra preocupação na reabilitação do Fórum é a de corresponder às necessidades de todos os utilizadores, sendo que, por isso, estará equipado e preparado para acolher pessoas com mobilidade reduzida ou condicionada, garantindo as melhores condições na oferta dos serviços aqui prestados em todas as vertentes.

Sendo que a cultura e os espaços culturais revelam ser de elevada importância para o Município, tem sido feito um investimento significativo na criação de uma rede de equipamentos culturais ao longo de todo o concelho, da qual o Fórum de Cidadania de Lever passará a fazer parte.