Notícias 30 Jun 2020 Evento «Noites de Verão» adiado Decisão surgiu em nome da segurança de todos
O município de Gaia assumiu um apoio à organização das Noites de Verão, um evento fechado no estádio da Lavandeira, com público reduzido e com todas as medidas de segurança da DGS.

Este evento foi planeado atempadamente, de forma a assegurar os artistas e num momento em que a situação pandémica parecia totalmente controlada.

Os dados das últimas semanas na região de Lisboa, e alguns comportamentos desregrados e intoleráveis, levam-nos a adiar o evento para Agosto, em nome da segurança de todos.

Note-se que Gaia tem tido números residuais e uma tendência muito positiva, mas percebemos a necessidade de manter as cautelas, dada a dificuldade de controlar alguns excessos que ocorrem nesta fase.

É importante que as atividades voltem à cidade com gradualismo, até para apoio às atividades económicas, mas que isso aconteça mais adiante.

Mantemos os eventos em streaming com artistas de Gaia, mas adiamos eventos presenciais.

Acreditamos que as pessoas precisam destes eventos, mas importa assegurar comportamentos que não penalizem o momento que vivemos.