Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Estação de metro do Hospital de São João vai reabrir
Notícias e Destaques 27 Jan 2022 Estação de metro do Hospital de São João vai reabrir Estrutura foi alvo de obras de beneficiação durante mais de um ano
 
Encerrada ao público desde agosto do ano passado, a estação de metro do Hospital de São João (incluída na linha amarela que serve Vila Nova de Gaia) vai reabrir a 28 de janeiro, depois de obras de beneficiação. A intervenção consistiu na instalação de um interface coberto e de lojas Andante, bem como de uma cafetaria, e foi projetada pelo arquiteto Adalberto Dias. Em termos técnicos, foi instalada nos carris uma agulha dupla à entrada da estação Hospital de São João, que permitirá aos veículos estacionar em qualquer um dos terminais da estação, potenciando assim o aumento de frequências.

A reposição do serviço na estação do hospital vai ainda permitir "a possibilidade de quase duplicar as frequências de serviço", pode ler-se na nota divulgada pela empresa Metro do Porto. Assim, "para além da significativa melhoria das condições de conforto e de intermodalidade na zona do Hospital e do Polo da Asprela, a operação regular desta linha poderá progressivamente aumentar dos atuais 11 para uns futuros 16 veículos por hora e sentido".