Notícias e Destaques 01 Jul 2020 Escola de Ginástica de Gaia inaugura novas instalações O espaço conta com novos equipamentos, fruto de um contrato-programa celebrado com a autarquia

A Escola de Ginástica de Gaia (EGG) inaugurou, a 27 de junho, as suas novas instalações. Este espaço foi cedido à autarquia por um empresário que, previamente, o havia adaptado à prática desta modalidade. O Município, por sua vez, deliberou a cedência deste equipamento à EGG, tendo celebrado, adicionalmente, um contrato-programa no valor de setenta mil euros para auxiliar a EGG na aquisição de um fosso para a área de treino e competição.
Para o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Vítor Rodrigues, este "é um investimento que vai servir e moldar dezenas de jovens no futuro. Isto mostra que estes espaços servem também para este tipo de estruturas, de enorme relevância, que vão marcar uma nova centralidade no desporto e na ginástica em Vila Nova de Gaia”. Também Raimundo Amorim, presidente da EGG, acredita que este novo espaço vai permitir um acompanhamento mais completo aos atletas, naquela que é hoje "uma escola reconhecida não só no concelho, mas também a nível regional e nacional”. "É um sonho tornado realidade”, conclui.
A Escola de Ginástica de Gaia é uma entidade sem fins lucrativos que visa o desenvolvimento harmonioso do indivíduo na perspetiva desportiva, lúdica, social e cognitiva através da prática de Ginástica Artística.