Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 15 Fev 2021 Escola Básica de Murraceses terá nova cantina ainda este ano letivo Com investimento de 430 mil euros, autarquia pretende colmatar uma necessidade
A partir de abril, os cerca de cem alunos da escola básica de Murraceses, em Grijó, já poderão usufruir de uma cantina digna e adequada às suas necessidades. O investimento da Câmara Municipal de Gaia, na ordem dos 430 mil euros, era premente. Atualmente, a cantina ocupa o espaço do recreio coberto, retirando aos alunos uma área importante para os seus momentos de descanso, nos intervalos das aulas, sobretudo nos dias de chuva. Paralelamente, verifica-se uma acrescida dificuldade em confecionar refeições em quantidade e qualidade. Devido ao pouco espaço existente no alpendre, e face ao número de alunos que diariamente almoçam na escola, houve a necessidade de ocupar uma sala de aula para refeitório. Mas, devido ao aumento do número de alunos desta escola no presente ano letivo, foi essencial repor a referida sala de aula para viabilizar o acolhimento das crianças. 

Esta nova cantina terá, assim, mais espaço de cozinha, despensas e um refeitório maior, libertando os anteriores espaços para outras utilizações. Desta forma, será dado um novo passo na melhoria das condições de mais uma comunidade escolar do concelho de Gaia.

De referir que esta escola integra o agrupamento Júlio Dinis e abriga o 1º ciclo do ensino básico, estando os alunos distribuídos por três turmas deste nível de ensino e mais de metade por duas turmas do ensino pré-escolar.