Ervas aromáticas em seis escolas básicas
Notícias e Destaques 13 Dez 2022 Ervas aromáticas em seis escolas básicas Iniciativa integra «Meu Bairro, Minha Rua»

No âmbito do programa Meu Bairro, Minha Rua | Ubuntu no Bairro, foram disponibilizadas, em 2021, floreiras às seis escolas básicas dos quarteirões onde o projeto já interveio. Os serviços municipais forneceram, então, as espécies vegetais e substrato, tendo a plantação sido efetuada pelos professores, educadores e respetivos alunos, que ficaram responsáveis pela sua manutenção. Considerando que algumas plantas necessitam de ser substituídas, a autarquia decidiu promover uma nova ação de sensibilização e, desta vez, colocar à disposição das escolas novas espécies de plantas aromáticas.

O objetivo desta iniciativa, que se repetirá nas seis escolas inicialmente envolvidas, passa por continuar a promover a responsabilização dos mais pequenos, mas também incentivar a utilização de plantas condimentares/aromáticas em prol de uma alimentação mais saudável. Para tal, a Câmara Municipal desafiou o Cantinho das Aromáticas, enquanto Empresa Ubuntu, não só para o fornecimento das plantas/substrato, mas também para a apresentação das espécies fornecidas, da sua manutenção e utilização. O desafio foi acolhido, tanto pela empresa como pelas coordenadoras das seis escolas (Chouselas, Cabo Mor, Marques dos Santos, Joaquim Nicolau de Almeida, Cedro e Corveiros), estando atualmente a ser implementado. Durante as visitas a estes estabelecimentos escolares, são distribuídos aos alunos flyers com conselhos e ideias para o tratamento e utilização das ervas aromáticas, além de um íman para o frigorífico.

Receita de Bolachas Saudaveis

Hoje plantamos uma Aromática