Notícias e Destaques 20 Jan 2021 Equipamentos, jardins, passadiços e marginais interditadas O policiamento de rua foi, ainda, reforçado

Desde a tarde do dia 18 de janeiro, a Câmara Municipal de Gaia reforçou o policiamento regular na marginal para impedir a circulação das pessoas naquelas zonas. Entretanto estará pronta a sinalética para colocar nesses locais e também nos jardins públicos (incluindo o Jardim do Morro), passadiços e parques infantis. Todos estes locais/equipamentos estão interditados ao público. Os campos de jogos serão fechados a cadeado.

Recorde-se que o Governo pediu aos municípios para que limitem o acesso dos cidadãos a espaços públicos onde pode existir grande concentração de pessoas, como frentes marítimas e equipamentos desportivos. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro, António Costa, após um Conselho de Ministros extraordinário, que decorreu por videoconferência, destacando ser este o momento mais grave da pandemia de covid-19.