Notícias e Destaques 17 Jun 2020 Episódio de “Gigantes” gravado em Gaia foi transmitido a 10 de junho Toda a ação central deste episódio decorre na cidade

Vila Nova de Gaia foi palco da série espanhola de drama criminal "Gigantes". A equipa de 25 técnicos, oito atores portugueses e mais de cem figurantes permaneceram na cidade durante os sete dias de filmagens, em 12 locais distintos.

O episódio "Praia Negra" contou com uma equipa portuguesa composta por mais de 30 profissionais e o importante apoio logístico da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia na zona da beira-rio. A rodagem passou também pelo espaço Cálem e Cais da Afurada. Este, que foi o quinto episódio da segunda e última temporada, foi transmitido no canal AMC.

A série é um melodrama criminal que conta a história dos irmãos Guerrero: Tomás (Daniel Grao), Daniel (Isak Férriz) e Clemente (Carlos Librado "Nene”), personagens contraditórias, sempre no limite do abismo, que lideram um império de droga, herança do poderoso pai Abraham, que controla a entrada de estupefacientes na Europa através de Espanha, enquanto dirigem uma prestigiada loja de antiguidades em Madrid. Apesar de a droga ser o tema por detrás da história, esta não assume um papel preponderante pois o foco está nas disputas familiares.
Assista ao trailer AQUI