Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Entrega os primeiros 11 veículos às Juntas de Freguesia
Notícias e Destaques 20 Ago 2021 Entrega os primeiros 11 veículos às Juntas de Freguesia Viaturas 100% elétricas para “juntas mais verdes”
 
O Município de Vila Nova de Gaia entregou, a 20 de agosto, os primeiros 11 veículos no âmbito do programa «Juntas Mais Verdes». Lançada no início do ano, a iniciativa tem como principal objetivo assegurar apoio às juntas de freguesia para a renovação das suas frotas automóveis, através da aquisição, pelo município, de veículos 100% elétricos.

Na ocasião, Eduardo Vítor Rodrigues sublinhou a importância das preocupações ambientais e de "acompanhar o trabalho do Governo no âmbito da descarbonização”, num investimento que assegura a melhoria da frota das freguesias e, em simultâneo, um significativo grau de poupança. Destacando o "simbolismo do momento”, o presidente da Câmara Municipal augurou que, "se este programa tiver sucesso, esperamos poder vir a alargá-lo a instituições nossas parceiras que fazem um trabalho brilhante”.

As autarquias que receberam estes primeiros veículos, correspondentes a dois de três lotes totais, foram as de Arcozelo, Avintes, Canelas, Canidelo, Grijó e Sermonde, Mafamude e Vilar do Paraíso, Oliveira do Douro, Pedroso e Seixezelo, Sandim, Olival, Lever e Crestuma, S. Félix da Marinha e Vilar de Andorinho.

As viaturas agora entregues correspondem a dois dos três lotes totais deste programa, sendo seis de passageiros e cinco de transporte de mercadorias; o lote a entregar posteriormente diz respeito a seis veículos de nove lugares. O investimento total por parte da Câmara Municipal foi superior a 500 mil euros.