Notícias 12 Ago 2020 Empreendimentos sociais da cidade sujeitos a obras Serão feitos diversos arranjos, num investimento superior a 20 milhões de euros
A Câmara de Gaia aprovou um pacote de investimentos superior a 20 milhões de euros para empreitadas em empreendimentos sociais do concelho, com arranque previsto até setembro de 2020.

Os trabalhos incluem arranjos de fachadas, telhados, substituição de placas de amianto, troca de caixilharias, entre outros aspetos. "Em Vila D'Este, por exemplo, a intervenção também é no espaço exterior, em jardins”, afirmou Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia.

Em causa estão intervenções em equipamentos das 15 freguesias do concelho, num investimento que resulta de uma candidatura ao Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), cabendo à Câmara de Gaia pagar 15% do total da obra, com os restantes 85% provenientes de fundos europeus.