Empreendedorismo jovem em debate
Notícias e Destaques 27 Mar 2023 Empreendedorismo jovem em debate Pequeno-almoço criou ponte entre jovens e empresários

No âmbito do programa GENERATOR – promovido pela Associação Nacional de Jovens Empresários – a Câmara Municipal de Gaia, através do gabinete da juventude, levou a cabo a iniciativa «Pequeno-Almoço com Empresários», que se realizou a 24 de março, na INOVAGAIA. Jovens e empresários trocaram ideias e contributos sobre os assuntos mais relevantes relacionados com o empreendedorismo, criando-se, assim, as respetivas pontes para um trabalho mais próximo no futuro.

Para Elísio Pinto, vereador da Juventude, "a temática do empreendedorismo jovem representa uma prioridade do Gabinete de Juventude, seja na sua vertente de estímulo seja na devida proteção do ato de empreender. No entanto, nada como os próprios empreendedores de sucesso para revelarem quais os melhores caminhos para o êxito”.

A sessão contou com a participação de Carlos Carvalho, Diretor Nacional da ANJE; Pedro Galego, Diretor Geral da ANJE; Pedro Guerreiro, Diretor do Departamento de Empreendedorismo da ANJE e Beatriz Couto, do Departamento de Empreendedorismo da ANJE.

António Miguel Castro, presidente da INOVAGAIA, teve ao seu lado Estela Bastos, Visual Thinking, Javier Ramirez, da Nemobile e Orlando Barbosa, da WeCreateYou, todos eles representantes de empresas incubadas na INOVAGAIA.

"Dinamizar o empreendedorismo significa também potenciar o emprego jovem, naquele que é um casamento perfeito. Arrancamos entusiasmados para a construção do Plano Municipal das Juventudes 2.0 com a noção de que emprego e empreendedorismo serão áreas de particular relevância”, expressa Elísio Pinto.
A sessão contou com a participação de cerca de 40 jovens do concelho, na sua maioria estudantes do ensino secundário.