Em data especial, foram adotados 11 animais
Notícias e Destaques 26 Abr 2022 Em data especial, foram adotados 11 animais Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal assinalou um ano de funcionamento

Para assinalar o primeiro ano desde a inauguração da Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal (PATA), a Câmara Municipal de Gaia preparou, de 19 a 23 de abril, uma semana de atividades que envolveu crianças, famílias e animais, tendo sempre como preocupação primordial a necessidade cada vez mais premente de consciencializar a população para os cuidados e para a proteção dos animais. Assim, o objetivo destas iniciativas passou por contribuir para um processo de mudança de comportamentos e atitudes no futuro, integrando nas brincadeiras das crianças questões relacionadas com os cuidados a ter com os animais.

A semana terminou com uma campanha de adoção, que permitiu dar um novo lar a 11 animais, oito cães e três gatos. Recorde-se que o município oferece identificação eletrónica, vacinação, desparasitação e esterilização.