Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
DDD – Festival Dias da Dança com recorde de espetadores
Notícias e Destaques 09 Mai 2022 DDD – Festival Dias da Dança com recorde de espetadores 10 mil pessoas assistiram aos espetáculos
 
A 6.ª edição do DDD – Festival Dias da Dança terminou com um recorde de espetadores e com as datas para 2023 já definidas: 18 a 30 de abril. O evento decorreu entre os dias 19 de abril e 1 de maio, em dez palcos e diversos espaços públicos dos concelhos do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia

A edição de 2002 deste evento organizado pelos três municípios foi testemunhada por cerca de 10 mil espetadores, o número mais elevado desde a sua estreia, em 2016. Foram apresentados um total de 44 espetáculos, com estreias internacionais e nacionais, num cartaz feito de nomes reconhecidos e novos talentos.

O DDD - Festival Dias da Dança nasceu, há seis anos, da vontade de ligação que poderia estabelecer-se, através da dança, entre as cidades do Porto, Matosinhos e Gaia.  Realizado anualmente em torno do Dia Mundial da Dança, o DDD proporciona, desde 2016, uma programação que atesta a diversidade estética e temática da Dança Contemporânea e que promove a deambulação entre diversas salas de apresentação e o espaço público destas três cidades que compõem a Frente Atlântica. 

"Em 2022, o público reencontrou um festival mais maduro, com uma missão mais clara e com os olhos postos no futuro. Uma edição que quis ser também mais inclusiva com espetáculos que ofereciam Interpretação em Língua Gestual Portuguesa e Audiodescrição”, revela Tiago Guedes, diretor artístico do DDD.

O festival foi ainda o ponto de encontro de vários programadores internacionais, que colocaram o Porto, Matosinhos e Gaia no foco das atenções das artes performativas mundiais. Estiveram presentes profissionais oriundos de França, Bélgica, Moçambique, Brasil, Canadá, Luxemburgo, Alemanha, Holanda, Suíça, Finlândia, Espanha e Israel.

Fechadas as portas da edição deste ano, o DDD – Festival Dias da Dança prepara já a nova edição, com regresso agendado para o período de 18 a 30 de abril de 2023.