Da Weasel são o primeiro grande nome para o MEO Marés Vivas
Notícias e Destaques 26 Out 2022 Da Weasel são o primeiro grande nome para o MEO Marés Vivas Banda portuguesa será cabeça de cartaz para o dia 14 de julho

Foi com grande expectativa que foi anunciado o primeiro grande nome para a 15.ª edição do MEO Marés Vivas. Depois de um reencontro na edição deste ano do NOS Alive, a banda portuguesa Da Weasel volta a reunir-se no próximo dia 14 de julho, em Vila Nova de Gaia, um anúncio feito a 25 de outubro, numa conferência de imprensa que contou com a organização, os patrocinadores e a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

"Tivemos uma edição de 2022 incrível, mas traz-nos muito mais responsabilidade e isso vai-nos levar a melhorar ainda mais todo o espaço e o cartaz, porque no fundo é isso que agrada aos festivaleiros”, disse Jorge Lopes, promotor do evento. Por sua vez, Carlão, em nome da banda, levantou um pouco do véu para um dos concertos certamente mais aguardados do próximo ano: "Iremos preparar algo de muito específico para o Marés Vivas como é nosso apanágio (…). Portanto, ainda temos de desenvolver essas ideias, mas certamente que haverá uma coisa ou outra nova. Uma surpresa ou outra”.

Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia, garantiu que o evento voltará a realizar-se no mesmo local da última edição. "Em 2023, vamos poder desfrutar daquele magnífico espaço. É um espaço com uma enorme dignidade e com uma boa relação entre a componente lúdica e ambiental”, afirmou.

A 15.ª edição do MEO Marés Vivas irá acontecer nos dias 14, 15 e 16 de julho. Jorge Lopes adiantou ainda que espera que o festival receba cerca de 40 mil pessoas por dia, acrescentando que pelos três principais palcos passarão cerca de 36 artistas, metade deles portugueses.