Notícias e Destaques 06 Mar 2020 Coronavírus COVID-19 Consulte informação sempre atualizada
Novo Cornavírus | COVID - 19 | Relatório de Situação 12.03.2020

Consulte a informação sempre atualizada da Direção Geral de Saúde e da Organização Mundial de Saúde

Cuidados a ter na transmissão do virus

Recomendação de medidas de proteção individual e coletiva na prevenção da infeção com COVID-19

Consulte as respostas à perguntas frequente sobre o Coronavírus aqui

Descarregue aqui cartazes e folhetos alusivos ao no Coronavírus COVID-19

Plano de Contingência COVID-19/Coronavírus da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia

INFORMAÇÃO

Na sequência da publicação do Plano Nacional de Preparação e Resposta à Doença por novo Coronavírus (Covid-19) pela Direção-Geral de Saúde, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia determinou o encerramento, a partir da próxima quinta-feira, 12 de março, por tempo indeterminado e até anúncio de medida em contrário, dos seguintes equipamentos:
– piscinas municipais;
– Centro de Alto Rendimento;
– auditórios municipais;
– hospedaria do Parque Biológico de Gaia.
Esta decisão assume-se de extrema importância nesta fase de contenção alargada face ao Covid-19, indo de encontro às recomendações das autoridades de saúde e às atuais necessidades de prevenção de propagação do vírus e de proteção da nossa população.

Durante o período de encerramento, todos os equipamentos serão alvo de intervenções de higienização, desinfeção e manutenção.

A Câmara Municipal de Gaia decidiu, ainda, reunir a Comissão de Emergência Municipal com os clubes locais e os agrupamentos de escolas para o devido acompanhamento do processo e adoção de medidas adequadas a cada fase de resposta ao novo Coronavírus. Neste contexto, eventuais futuras medidas a adotar serão anunciadas assim que sejam determinadas.

Mais se recorda que na segunda-feira, 9 de março, a Câmara Municipal de Gaia decidiu pelo cancelamento/suspensão de todos os eventos municipais de massa programados, até nova comunicação. A evolução da situação permitirá o posterior reagendamento das atividades e eventual regularização da programação anteriormente definida.

Agradecemos a compreensão de todos e a adoção, por cada um, dos comportamentos aconselhados pelas autoridades de saúde.