Contas de 2022 na 5.ª Presidência Aberta
Notícias e Destaques 26 Abr 2023 Contas de 2022 na 5.ª Presidência Aberta Eduardo Vítor Rodrigues fez balanço do ciclo autárquico

O auditório Manuel Menezes de Figueiredo acolheu, a 22 de abril, a 5.ª Presidência Aberta, uma iniciativa em que o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Vítor Rodrigues, fez o balanço das contas relativas ao ano de 2022 e respondeu às questões dos munícipes, enviadas online e também colocadas presencialmente.

"Um balanço do ano de 2022, mas na verdade muito mais do que isso, o balanço da atividade de todo este ciclo autárquico”, segundo o autarca, num "modelo baseado numa adaptação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, incorporados nos eixos de intervenção do Município para que as medidas implementadas tenham coerência”.

O objetivo de uma iniciativa como esta, para Eduardo Vítor Rodrigues, "não é ir à malha mais fina, dos territórios de freguesia, mas ainda assim importa dizer que no presente momento estão em curso, ou prestes a iniciar-se, uma série de intervenções por todo o concelho”. É importante, salienta, "porque cada um olha primeiro para a sua rua, para a sua freguesia, depois para o grupo de ruas onde circula e só depois para o concelho, e é bom que se perceba que temos uma visão de conjunto, de equilíbrio, mas ao mesmo tempo não fugindo a algumas opções, muitas delas que, estando localizadas num território concreto, não são opções de freguesia, são opções de caráter municipal”. O presidente da autarquia sublinhou, a propósito, que "as intervenções demoram, por vezes, um pouco mais do que gostaríamos. Esquecemo-nos rapidamente do inverno que tivemos, com momentos em que as obras estiveram paradas, ou de momentos de dificuldade dos empreiteiros”.