Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias 27 Jan 2021 Construção do Pavilhão Municipal de Olival já arrancou Equipamento tem conclusão prevista para novembro
Já se vê obra no terreno. A construção do Pavilhão Municipal de Olival arrancou, num processo que irá colmatar uma necessidade há muito sentida pela comunidade local. Graças a um investimento municipal de sensivelmente 1,3 milhões de euros, este equipamento – cuja conclusão está prevista para novembro deste ano – assume uma importância acrescida, atendendo à área e ao número de pessoas que vivem nesta união de freguesias (Sandim, Olival, Lever e Crestuma) – 34,16 km² de área e cerca de 17 mil habitantes, de acordo com os últimos censos. 

A implantação do novo pavilhão municipal na escola básica do Olival permitirá servir este estabelecimento de ensino durante o seu horário de funcionamento, potenciando as atividades lúdico-desportivas dos alunos. Recorde-se que esta união de freguesias apenas dispõe de um pavilhão municipal, localizado em Crestuma.

Com uma área de cerca de 5.200 m², o pavilhão estará dividido em três áreas distintas: uma reservada ao público, uma desportiva e uma complementar de apoio. A área de jogo foi desenhada para a prática de andebol, futsal, basquetebol e voleibol, além de minibasquetebol, que será praticado em dois campos transversais. Numa lógica de investimento inteligente e sustentável, o pavilhão foi projetado na perspetiva de uma utilização racional de energia, privilegiando-se a utilização de recursos naturais e energias renováveis. 

Vila Nova de Gaia dispõe de um conjunto de pavilhões desportivos municipais para a prática de várias modalidades, podendo ser utilizados pela população em geral, bem como por diversas entidades e instituições. Assim, toda a comunidade terá em Olival um equipamento disponível para a prática desportiva, contribuindo-se, assim, para a promoção e generalização da atividade física.