Construção do Centro de Saúde dos Carvalhos inicia-se em 2022
Notícias e Destaques 07 Jun 2021 Construção do Centro de Saúde dos Carvalhos inicia-se em 2022 Obra avaliada em 3,6 milhões de euros assumida pela autarquia

O lançamento do concurso público para a obra de construção do Centro de Saúde dos Carvalhos, avaliada em 3,6 milhões de euros, está previsto para julho. Se os prazos de tramitação do processo forem os normais, prevê-se o arranque das obras para o segundo semestre do próximo ano.

Além de assegurar o valor da obra, a Câmara de Gaia cedeu à Administração Regional de Saúde do Norte (ARS/Norte) o terreno para a construção do equipamento. "É um daqueles investimentos que valerá a pena”, afirmou Eduardo Vítor Rodrigues na reunião do executivo de 7 de junho, justificando a necessidade da construção do centro com a falta de condições das atuais instalações. O presidente da autarquia explicou ainda que "este investimento é, para já, assumido por protocolo integralmente pela Câmara, mas com a expetativa de sermos ressarcidos em parte”, através de financiamento no contexto do overbooking do último quadro comunitário, que poderá atingir os 70 a 75% do valor total.

A ARS/Norte é responsável pela elaboração do programa funcional e do projeto de execução.