Congresso de Empreendedorismo e Cidadania
Notícias e Destaques 04 Jul 2022 Congresso de Empreendedorismo e Cidadania De 7 a 9 de julho discute-se a transformação em curso nas escolas

Vila Nova de Gaia vai acolher, de 7 a 9 de julho, o II Congresso Internacional de Educação Empreendedora e Cidadania (CIEECi 2022), um evento onde serão abordadas as atuais tendências e investigação em educação para o empreendedorismo, com conferências, comunicações, palestras, mostras de jovens empreendedores, startups e publicações.

Organizado pela Universidade Aberta, Câmara Municipal de Gaia, ISLA Gaia – Instituto de Gestão e Tecnologia (Portugal) e SEBRAE (Brasil), juntamente com outros parceiros, será um momento singular para construir pontes e criar futuro. A presença de docentes, investigadores, estudantes, empreendedores e decisores políticos, nacionais e internacionais, constitui uma oportunidade para debater as evidências, práticas e tendências do empreendedorismo no mundo atual.

Este pretende ser um momento único de diálogo interdisciplinar sobre a transformação silenciosa que está em curso nas escolas e universidades em Portugal e na Europa, no Brasil e na América Latina, em África e nos Estados Unidos através da educação em empreendedorismo. Mais de uma centena de oradores apresentarão os resultados de investigações recentes, estando também prevista a exibição de múltiplos projetos empreendedores numa mostra internacional.
A participação é gratuita, tanto no modo presencial como online.
Programa e inscrições AQUI