Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Concluídos os trabalhos subterrâneos da linha Amarela
Notícias e Destaques 18 Nov 2022 Concluídos os trabalhos subterrâneos da linha Amarela Está finalizada a escavação dos 800 metros de túnel que integra a extensão
 
A Metro do Porto anunciou, a 17 de novembro, "mais um passo crucial para a ampliação da linha Amarela desde Santo Ovídio até Vila d’Este”, com a conclusão do percurso subterrâneo entre a futura estação Manuel Leão e a do Hospital Santos Silva. Ao todo, está concluída a escavação dos 800 metros de túnel desta empreitada, depois de, em maio, se ter concluído o troço entre Santo Ovídio e Manuel Leão. 

Tiago Braga, presidente do Conselho de Administração da Metro do Porto, afirmou tratar-se "de um momento marcante na extensão da linha Amarela, uma vez que com a conclusão deste túnel, entre as futuras estações de Manuel e Leão e do Hospital Santos Silva, ficam terminadas as obras que implicam a realização de trabalhos subterrâneos em Gaia”. 

A extensão da linha Amarela, em Gaia, e a nova linha Rosa, em construção no Porto, acrescentarão seis quilómetros à rede de metro do Porto e prevê-se que sirvam mais de 33 mil passageiros diariamente.