Notícias e Destaques 03 Set 2020 «Concertos no Sítio Certo» estão de volta a Gaia A segunda edição decorre de 3 a 20 de setembro

Depois do sucesso junto do público e do entusiasmo com que artistas e equipas técnicas abraçaram este desafio, os «Concertos no Sítio Certo» continuam em setembro, com transmissões às quintas-feiras e aos domingos, no Youtube e Facebook municipais de Gaia.

António Zambujo, Carlão, Mundo Segundo, Galandum Galundaina, Quarteto Douro e Mayze X Faria protagonizam esta nova série de concertos online, que têm como pano de fundo alguns locais de Vila Nova de Gaia alternativos às salas de espetáculos.

Este ciclo resulta de um desafio do Município de Gaia a músicos e técnicos para repensarem os seus espetáculos, a fim de se adaptarem à repentina mudança nos hábitos sociais, imposta pela Covid-19, e que se fez sentir de forma muito acentuada no setor cultural. A autarquia pretende, assim, que os «Concertos no Sítio Certo» constituam um exercício de reflexão sobre um novo paradigma da relação entre os artistas e o seu público, a fim de dinamizar o setor cultural e todos os seus agentes, envolvendo-os cada vez mais numa lógica de indústria criativa.

Em agosto passaram pelos «Concertos no Sítio Certo» a Escola de Música de Perosinho, com os seus «Concertos em Família», bem como Helena Sarmento, Murta, Cardo Roxo e David Bruno.

Programação:
3 de setembro, 21h30 – Mayze X Faria
6 de setembro, 19h00 – Galandum Galundaina
10 de setembro, 21h30 – Quarteto Douro
13 de setembro, 19h00 – Carlão
17 de setembro, 21h30 – Mundo Segundo
20 de setembro, 19h00 – António Zambujo

Transmissão no Youtube e Facebook municipais:

Mais informações através do 223 742 904 ou gaiacultura@cm-gaia.pt