Notícias e Destaques 25 Jun 2020 «Concertos em Família» regressam em formato digital Nova edição do evento poderá ser acompanhada no site e Facebook

Subordinado ao tema «Cultura, Sociedade e Pessoa», o primeiro dos novos «Concertos em Família» será transmitido no domingo, 28 de junho, às 11 horas, na página de Facebook e no site da Câmara Municipal de Gaia.

Numa edição inédita filmada entre o salão nobre da Câmara Municipal e o Auditório Municipal, os instrumentistas da Orquestra Per Anima dispersam-se por toda a dimensão do espaço, preenchendo-o de música e dando, assim, resposta aos desafios colocados pela atual situação de pandemia.
Este concerto mantém os princípios originais do ciclo de «Concertos em Família», a que se junta a promoção e valorização do património cultural de Gaia, com especial relevância para os espaços onde a música se fazia ouvir e que neste momento estão vazios e em silêncio. O principal conceito orientador, que está na base de todos concertos previstos até ao final deste ano, é "encher o espaço de música”.

A primeira obra a ser interpretada será «You Raise me Up», de Josh Groban, numa versão instrumental de um tema que exulta a capacidade de superação do ser humano. De Joly Braga Santos, será interpretado o «Hino à Juventude», o epílogo da sua 4.ª sinfonia. Esta edição encerra com uma recriação do famoso discurso de Winston Churchill no filme «Dunkirk».

Tal como acontece nos «Concertos em Família» presenciais, em complemento à música são preparadas atividades de enriquecimento cultural que serão disponibilizadas no site da Câmara Municipal durante a transmissão do concerto.
Depois de assistir ao concerto propomos uma atividade didática em família. Divirta-se!