Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias e Destaques 23 Abr 2020 CHVNGE permite a presença de acompanhantes no parto Pais terão de assumir compromisso de isolamento profilático
 
A Unidade Materno-Infantil do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho encontra-se a implementar procedimentos que permitam aos pais acompanharem as grávidas desta instituição no momento do parto. Os pais serão testados e terão de assumir um compromisso de isolamento profilático entre o teste e o momento do parto, de forma a não haver risco de contaminação neste período. Poderá haver situações em que o rápido trabalho de parto possa condicionar esta presença.

Rui Guimarães, presidente do Conselho de Administração do CHVNGE acredita que "tão necessário como prestar os melhores cuidados aos nossos utentes, neste período pandémico, é conseguirmos voltar a humanizar estes mesmos cuidados. Trabalhamos diariamente para assegurar às futuras mamãs de Gaia que darão à luz nas melhores condições, com a presença do pai, rodeadas de quem mais amam. Não podemos deixar que o vírus nos roube estes momentos tão importantes nas nossas vidas."