
Notícias e Destaques
08 Abr 2025
Capital Nacional da Juventude já tem hino
Auditório Municipal encheu para conhecer o tema e os embaixadores

Gaia Capital Nacional da Juventude 2025 já tem hino! Com título «Gaia, Capital da Juventude», o hino tem letra de Liliana Moreira e composição de André Ramos. A interpretação é do Coro Juvenil e Coro de Atores da Academia de Música de Vilar do Paraíso.
"Um percurso de juventudes, agregador, que definiu um caminho a seguir e uma capacitação em diferentes domínios de atuação. Será um ano marcante, mas, sobretudo, uma marca de continuidade em relação a um trajeto de políticas de juventude solidárias e sustentáveis”, sublinhou Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal, na cerimónia de apresentação do hino, que encheu o Auditório Municipal a 3 de abril.
O evento contou com as atuações de Projeto Garrett Gym, MGANG, Tuna Académica de Oliveira do Douro, Associação Recreativa e Cultural de Serzedo e Academia de Música de Vilar do Paraíso e juntou diferentes agentes do concelho. O hino será agora interpretado em vários momentos das atividades previstas para o presente ano, isto depois de um galardão atribuído pelo IPDJ em que a candidatura de Gaia foi a melhor de entre um universo de 19 candidaturas.
"Poderíamos ter encomendado o hino a um artista de renome ou a uma banda famosa. Mas, como sempre, preferimos dar a palavra às instituições do concelho. O resultado foi esplêndido e o hino cola-se ao ouvido de forma quase automática. Sublinha o empenho e a positiva irreverência dos jovens”, sublinhou Elísio Pinto, vereador da Juventude.
Embaixadores/as Gaia Capital Nacional da Juventude 2025
- Ana Rogeiro
- André Cruz
- Bárbara Ferreira
- Beatriz Bensabat
- Beatriz Brandão
- Beatriz Couto
- Beatriz Santos
- Bruna Rodrigues
- Carolina Almeida
- Catarina Vanessa Silva
- Cristiana Santos
- Diana Pereira
- Érica Moreira
- Érica Mota
- Filipa Martins
- Francisca Ferreira
- Francisca Monteiro
- Francisco Tavares
- Gonçalo Riscado
- Guilherme Marques
- Inês Cordeiro
- Joana Castro
- Joana Sampaio
- Liliana Azevedo
- Lucky Brunet
- Luís Gouveia
- Mariana Marques Moreira
- Mariana Martins
- Miguel Mazeda
- Pedro Durães
- Pedro Neto
- Raquel Calisto
- Renata Martins
- Rúben Oliveira
- Rui Pereira
- Sérgio de Carvalho
- Taísa Claro
- Tiago Ferreira