Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias e Destaques 12 Mar 2021 Capela de Nossa Senhora da Piedade vai ser restaurada e requalificada No futuro, pretende-se ali instalar o Centro Interpretativo de Arte Sacra
 
A Capela de Nossa Senhora da Piedade, construída no século XVIII (anterior a 1758) e localizada em Santa Marinha, será alvo de um processo de restauro e requalificação, sendo que, no futuro, o objetivo passará por ali instalar o Centro Interpretativo de Arte Sacra. Será, assim, possível expor parte do extenso e rico espólio da paróquia de Santa Marinha, uma opção enquadrada na política de diversificação e valorização da oferta cultural seguida pelo Município de Gaia.

O investimento estará na ordem dos 365 mil euros, sendo que o projeto de reabilitação e restauro é da responsabilidade da Gaiurb, através da Divisão de Operacionalização da Reabilitação Urbana (DORU). Atualmente, a capela encontra-se devoluta e apresenta algumas patologias de origem estrutural, assim como destacamentos nos painéis azulejares que poderão colocar em perigo a sua integridade. Esta requalificação pretende, assim, interromper o processo de degradação e criar um novo equipamento na cidade.