Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Capas ao Luar
Notícias e Destaques 08 Out 2022 Capas ao Luar Município de Gaia celebrou início do ano académico
 

Uma noite de serenatas e excelente espírito juvenil. Nos Paços do Concelho, o Município de Gaia, em parceria com a União Académica de Avintes – Tuna Pitagórica de Avintes, realizou a iniciativa "Capas ao Luar – Receção ao Caloiro”, que marcou o início do novo ano académico.

"As juventudes universitárias são um pilar da sociedade, não só pelo caráter educativo como também pela mensagem social que transmitem. Com esta iniciativa abrimos a academia à comunidade, demonstrando proximidade e exaltando tradições e valores”, sublinhou Elísio Pinto, Vereador da Juventude.

As serenatas foram interpretadas pelo Grupo de Fados da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Grupo de Fados do Instituto Superior de Engenharia do Porto, Grupo de Fados da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e Grupo de Fados da Escola Superior de Enfermagem do Porto.

Patrocínio Azevedo, Vice-Presidente da Câmara Municipal, e Dário Silva, Vereador, marcaram presença no evento, que reuniu centenas de entusiastas no passado sábado, 08 de outubro.