Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Bolsa Ricardo Quaresma
Notícias e Destaques 26 Nov 2024 Candidaturas abertas para a Bolsa Ricardo Quaresma De 27 de novembro a 20 de dezembro
Imagem da notícia
A Bolsa Ricardo Quaresma está de volta. Se tens entre 12 e 14 anos e rendimento de excelência na escola e no desporto, podes efetuar a tua candidatura à Bolsa Ricardo Quaresma de 27 de novembro a 20 de dezembro. À semelhança do que aconteceu em 2023, serão novamente atribuídas 20 bolsas no valor unitário de 500 euros. 

"Reconhecemos o mérito dos jovens e, ao mesmo tempo, o envolvimento dos clubes, escolas e pais no seu processo de desenvolvimento. A Bolsa Ricardo Quaresma representa um precioso estímulo e, ao mesmo tempo, passa a mensagem de que a conjugação entre escola e desporto é possivel e é gratificante para o Município”, esclarece Elísio Pinto, vereador da Juventude. 

O formulário de candidatura será disponibilizado no dia 27 de novembro. Os candidatos devem submeter os seguintes elementos: 
- Certificado de residência no concelho de Gaia, no mínimo há dois anos, emitido pela respetiva Junta de Freguesia;
- Ter estado matriculado em estabelecimento de ensino público EB 2/3 sediado em Gaia, com aprovação nesse ano mediante classificação cuja média final não seja inferior a 60% numa escala de avaliação de 0 a 100, ou equivalente;
- Ter obtido aproveitamento escolar nos dois anos letivos antecedentes;
- Não ser beneficiário de outra bolsa de estudo ou equivalente concedida por qualquer outra entidade nacional ou estrangeira;
- Ter estado inscrito numa modalidade elegível de desporto extracurricular e ter participado, individualmente ou por equipas, em competição desportiva, escolar ou federada, de nível regional, nacional ou internacional, com uma classificação não inferior ao 5º lugar.

Trata-se da sétima edição de uma bolsa que, ao longo dos anos, já premiou 110 jovens. O investimento é feito na íntegra pelo Município, com o apadrinhamento da responsabilidade do internacional português Ricardo Quaresma.