Campanha de adoção deu novo lar a dez animais
Notícias e Destaques 11 Abr 2022 Campanha de adoção deu novo lar a dez animais Durante o dia, PATA recebeu 23 visitas, num total de 55 visitantes

Enquanto houver animais abandonados e mal tratados em Gaia, a Câmara Municipal apostará, regularmente, em promover ações de sensibilização e estimular as campanhas de adoção, que, recorde-se, decorrem mensalmente na PATA e contam com a oferta de identificação eletrónica, vacinação, desparasitação e esterilização dos animais adotados. Foi o que aconteceu no passado dia 9 de abril. Num total de 23 visitas, foram adotados dez animais (três gatos e sete cães). Durante a semana, foram, ainda adotados dois gatos e dois cães.

De realçar, ainda, que os munícipes tiveram conhecimento deste dia através das redes sociais, pelos flyers e pela rádio.

No atual contexto, as visitas à PATA estão sujeitas ao uso obrigatório de máscara. A autarquia continua a incentivar estas visitas, tendo o objetivo de criar proximidade e empatia entre potenciais adotantes e os vários animais disponíveis para adoção.