Notícias 19 Mai 2020 Câmara vai testar técnicos e auxiliares do apoio domiciliário Estão previstos mais cerca de 1.200 rastreios à Covid-19
A Câmara Municipal vai avançar com a testagem de técnicos e auxiliares que prestam apoio domiciliário a idosos, de instituições públicas e privadas, numa nova fase de rastreamento que rondará os 1.200 testes à Covid-19.

A medida foi anunciada em reunião de câmara, realizada através de videoconferência a 18 de maio, após a apresentação dos relatórios do rastreamento aos profissionais de lares, creches e escolas.

"Os idosos são um grupo de risco. Antes de voltarem a ser institucionalizados, como poderá ser o caso e a escolha de algumas famílias, é importante que não vivam uma situação dúbia. E os idosos em casa que necessitam de apoio também necessitam dessa tranquilidade, assim como quem cuida e se dedica", referiu Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da autarquia.

Esta iniciativa da Câmara de Gaia pretende reforçar as medidas de proteção e prevenção e vem juntar-se aos rastreios já feitos a todos os utentes e funcionários das instituições residenciais, assim como aos profissionais das creches e escolas secundárias do concelho.