Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Câmara renova protocolo para o programa «Chave d’Afetos»
Notícias e Destaques 21 Jan 2022 Câmara renova protocolo para o programa «Chave d’Afetos» Iniciativa já apoiou 500 idosos
 
O executivo municipal levará a discussão na próxima reunião camarária, a 24 de janeiro, um protocolo de colaboração com a Santa Casa da Misericórdia do Porto, com vista à continuidade do programa «Chave d’Afetos», que já apoiou cerca de 500 idosos do concelho. Após a conclusão do financiamento ao abrigo do Programa de Parcerias para o Impacto, a Câmara Municipal de Gaia irá aprovar um apoio financeiro de 20 euros por mês à Misericórdia do Porto, por cada beneficiário, sendo que o presente protocolo tem um período de vigência até 1 de janeiro de 2025. 


Vila Nova de Gaia pretende proporcionar aos seus munícipes seniores as condições necessárias para minimizar o impacto do isolamento e da solidão.  Neste sentido, o programa «Chave d’Afetos» é uma resposta integrada de assistência ao domicílio a pessoas idosas, de forma a erradicar o isolamento sénior. 

Serão beneficiários do programa todos os que já usufruem da solução implementada ao abrigo do Programa de Parcerias para o Impacto, bem como aqueles que reúnam alguns critérios, nomeadamente: residir no Município; ter idade igual ou superior a 65 anos; estar em risco de isolamento social/familiar; estar em situação de carência económica; ter menos de 65 anos, mas ser portador de deficiência grave. Os interessados deverão sinalizar a necessidade nos serviços de atendimento social da Câmara Municipal ou da Junta de Freguesia da sua área de residência.