Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias e Destaques 22 Set 2016 Câmara Municipal lança concurso para recrutar vinte bombeiros O momento contou com a presença do secretário de Estado da Administração Interna.
 
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, recebeu no dia 22 de Setembro, no quartel dos Bombeiros Sapadores, o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, onde decorreu a cerimónia de promoção dos chefes de bombeiros sapadores e foi anunciado um concurso público para a recruta de vinte bombeiros.

O concurso foi publicado o 21 de Setembro em Diário da República, permitindo, deste modo, recompor o contingente cada vez mais reduzido face à aposentação de operacionais. Depois de selecionados, os vinte bombeiros estagiários terão de fazer a recruta durante nove meses e só depois ingressarão na corporação dos Bombeiros Sapadores de Gaia, sob o comando de Vítor Primo. 

"Há mais de 16 anos que não tínhamos uma nova recruta, não tínhamos novos equipamentos móveis e o quartel estava num estado de evidente degradação. Os tempos não são os melhores para grandes investimentos, mas esta era uma área prioritária e, por isso, avançamos, finalmente, com a nova recruta, com a apresentação da finalização das obras da primeira fase deste quartel e com a entrega das insígnias dos novos chefes. É uma aposta para continuar e, como tal, avançaremos para a segunda fase de reabilitação do quartel e para a aquisição, ainda este ano, de duas novas viaturas”, explicou Eduardo Vítor Rodrigues, acreditando que com estas medidas será possível reverter a tendência de envelhecimento dos bombeiros e de degradação das condições operacionais. "Ser bombeiro é mais do que uma profissão e espero, por isso, que os novos recrutas tenham um espírito grande de missão”, concluiu. 

Jorge Gomes não quis deixar de felicitar o trabalho desenvolvido pela autarquia gaiense na área da proteção civil, saudando, de um modo muito particular, toda a corporação dos Bombeiros Sapadores de Gaia pela "enorme dedicação na proteção das pessoas e dos nossos bens” e deixando uma garantia: "Como um dos grandes pilares da proteção civil, o Governo vive preocupado com os bombeiros”.