Notícias 08 Jun 2020 Câmara lança o primeiro projeto de mobilidade de proximidade Modelo experimental de transporte porta a porta está a ser aplicado em Grijó
A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia lançou a 8 de junho, no Espaço Mais Grijó, o MOB+, o primeiro projeto de mobilidade de proximidade no concelho (transporte porta a porta). Este modelo foi implementado na união de freguesias de Grijó e Sermonde a título experimental, mas o objetivo passa por, até setembro, alargar o projeto a todo o território de Gaia.

Para além de transportar todos os cidadãos para os serviços da Junta de Freguesia, localizados no Espaço Mais Grijó, é também vocacionado para o transporte de cidadãos seniores para o posto de saúde, ligação ao hospital e CTT. Consciente da necessidade de complementar a oferta de transportes públicos em algumas zonas do concelho, o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Vítor Rodrigues, afirma que "o grande objetivo é tentar encontrar uma solução para criar uma rede dentro de cada uma das freguesias que, por sua vez, se interligue com a rede municipal existente e que resolva, o mais possível, o problema das pessoas”.

A carrinha, adquirida pela autarquia por 28 mil euros e entregue à União de Freguesias de Grijó e Sermonde, já se encontra em atividade. Este serviço é gratuito e está disponível nos dias úteis, entre as 9 e as 16 horas, devendo ser solicitado e agendado via telefone, através dos contactos disponibilizados para o efeito: 227 640 215 ou 227 649 491.