Notícias 01 Jun 2020 Câmara e Hospital assinalam Dia da Criança Foram oferecidos kits às crianças da Neonatologia e Pediatria
A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e o Centro Hospitalar de Gaia (CHVNG) assinalaram, a 1 de junho, o Dia Mundial da Criança. Numa cerimónia simbólica, o presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues, ofereceu um conjunto de kits para os bebés e crianças da Neonatologia e da Pediatria da Unidade 2 do CHVNG. Até aos três anos, a oferta incluía balões e um porta-documentos produzido pela Escola-Oficina; até aos dez, além dos balões, um tangram.

Segundo o autarca, "mais importante do que as prendas, porque isso é absolutamente simbólico, é termos vindo agradecer a estas unidades, a Unidade 2, a Pediatria, a Neonatologia, a Obstetrícia, o trabalho que fizeram. É preciso não esquecer que estiveram muito mais pessoas a trabalhar para que a Covid-19 não chegasse aqui, para que tudo continuasse a funcionar normalmente. Foi um trabalho extraordinário e vir aqui é também uma forma de lhes agradecer, e foi isso que viemos fazer”.

O momento simbólico contou com a presença do presidente do Conselho de Administração do Hospital, Rui Guimarães, e dos vereadores Marina Ascensão e Manuel Monteiro.